Perguntas e respostas acerca do Portal do Cliente
O que é o Portal do Cliente VWFS?
Gerir a sua conta é muito simples. Tenha acesso aos seus dados pessoais, à situação do seu contrato, capital em dívida, às faturas, outros documentos e muito mais.
Pode também fazer pedidos relacionados com o seu contrato e atualizar os seus dados pessoais.
Como posso ter acesso ao Portal do Cliente?
Para ter acesso ao Portal do Cliente VWFS, é preciso efetuar um registo.
O registo no Portal é um processo simples e seguro para o utilizador que pode ser feito em apenas alguns minutos.
Para efetuar o registo é preciso ter um endereço de email e uma palavra passe (com pelo menos 6 caracteres).
Uma vez efetuado o registo e por razões de segurança iremos solicitar a seguinte informação:
- O número de identificação fiscal (NIF)
- Os últimos 5 dígitos do IBAN associado ao(s) contrato(s)
Em caso de dúvida durante a fase de registo, não hesite em nos contactar através dos canais alternativos.
Quem se pode registar?
Qualquer titular ou interveniente num contrato, seja 1º ou 2º titular ou avalista.
Esqueci-me da palavra passe, tenho de me registar novamente?
O registo no Portal do Cliente só pode ser efetuado uma única vez.
Assim em caso de querer recuperar a sua palavra passe pode efetuar a recuperação da palavra passe através da opção “Recuperar Password” na página de acesso e enviaremos um email para que possa definir uma nova.
Em caso de dúvidas durante de recuperação de password, não hesite em nos contactar através dos canais alternativos.
O que é o dashboard?
O Dashboard é onde poderá ver todos os seus contratos ativos e os detalhes financeiros dos mesmos, bem como todos os outros serviços associados.
Pode também solicitar alterações ao contrato, nomeadamente alteração da data de renda, IBAN e no caso de contratos de Renting, alteração dos quilómetros contratados.
Para que todas as alterações possam ser efetivadas, precisam de ser confirmadas pela equipa VWFS.
O que posso ver no meu perfil?
No meu perfil pode verificar todos os seus dados pessoais, incluindo o nome, número de identificação fiscal, morada postal e fiscal e contactos.
Por favor verifique que todos os seus dados pessoais estão corretos e atualizados. Caso verifique que necessita fazer alguma atualização, pode solicitar alteração aos seus dados pessoais, nomeadamente alteração de nome, morada e contactos, através do Perfil.
Para que todas as alterações possam ser efetivadas, precisam de ser confirmadas pela equipa VWFS.
O que posso ver nos documentos?
Pode consultar as faturas do seu contrato e outros documentos importantes.
Para aceder aos documentos necessitar aceitar os termos e condições do serviço.
Que pedidos posso fazer através do Portal?
Para facilitar a gestão do seu contrato, pode fazer vários pedidos através do Portal do Cliente VWFS em “Faça um Pedido”:
- Alteração de dados pessoais
- Alteração da data de renda
- Alteração de IBAN
- Seguros automóvel
- Seguro de proteção ao crédito
- Cedências de posição contratual
- Comunicar desvios e recalcular o seu contrato
- Pedidos de documentação e declarações
- Pedidos de revogação antecipada
- Pedidos de amortização parcial
- Terminação de contrato